Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26590
Título: Transtorno do Espectro Autista: discussão da necessidade de norteadores pedagógicos para professores de Educação Física
Autor(es): Ataide, Matheus Emanuel Nascimento
Palavras-chave: Autismo
Psicomotricidade
Educação Física
Educação Especial
Documento norteador
Data do documento: 25-Mar-2022
Resumo: O Transtorno de Espectro Autismo é um distúrbio do neurodesenvolvimento contendo características atípicas nas exteriorizações do comportamento no que se refere aos restritos e repetitivos e em sua interação social. O presente trabalho tem por objetivo discutir a necessidade da criação de um documento norteador para auxílio das estratégias de ensino, voltados especificamente para professores de educação física que atuam com crianças com TEA dentro do ambiente escolar. Este estudo trata-se de uma revisão narrativa, realizada no período de junho de 2021 a março de 2022, foi encontrado um total 408 artigos e por meio da delação de base de dados restaram 4, sendo mais 15 complementares para este estudo. Nesta pesquisa foi identificada ausência de documentos capazes de suporto o presente objetivo para a atuação de professores de Educação Física com crianças com autismo nas escolas regulares do Brasil. Assim, foi-se proposto a elaboração de um documento capaz de preparar estes professores para atuação e inclusão de pessoas com TEA em suas aulas.
Descrição: ATAIDE, Matheus Emanuel Nascimento. Transtorno de Espectro Autista: Discussão da necessidade de norteadores pedagógicos para professores de Educação Física. 2022. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26590
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Matheus Emanuel Nascimento AtaidePDF - Matheus Emanuel Nascimento Ataide553.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito167.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.