Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26606
Título: A astronomia retratada nos livros didáticos de física: uma investigação através do conteúdo de gravitação
Autor(es): Bezerra, Danielly Fernandes
Palavras-chave: Gravitação Universal
Astronomia
Livro Didático
Data do documento: 13-Dez-2018
Resumo: O Ensino de Física no Brasil atualmente passa por algumas dificuldades, sendo uma delas a apresentação de conteúdos de forma insatisfatória. Um dos pontos que contribuem para isso é a suplantação de conteúdo, ou mesmo o resumo em demasiado, o que ocorre com o conteúdo de Gravitação Universal o que muitas vezes é colocado aos estudantes com erros históricos, conceituais e contos, poderia ser evitado se trabalhado com o auxílio da astronomia a partir do Livro Didático. Neste sentido, este trabalho tem por objetivo examinar livros didáticos do PNLD de 2015-2018. Uma análise nos livros da Primeira Série do Ensino Médio, especificamente os aspectos voltados para a abordagem da Astronomia. As discussões foram pautadas através do estabelecimento de critérios obtidos e adaptados da literatura que serviram como “norte” para a investigação.
Descrição: BEZERRA, Danielly Fernandes. A astronomia retratada nos livros didáticos de física: uma investigação através do conteúdo de gravitação. 2018. 24p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26606
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Danielly Fernandes Bezerra.pdf1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.