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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrito, Nayara Macedo Barbosa de-
dc.date.accessioned2013-12-06T13:20:18Z-
dc.date.available2013-12-06T13:20:18Z-
dc.date.issued2013-12-06-
dc.identifier.otherCDD 792-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2662-
dc.descriptionBRITO, N. M. B. de. Da narrativa no teatro: as novas escritas dramatúrgicas. 2012. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.[Tipo: Monografia]pt_BR
dc.description.abstractA partir de três textos exemplares da dramaturgia brasileira contemporânea, demonstram-se as práticas atualmente correntes na composição desse gênero literário, caracterizado contemporaneamente por seu hibridismo e diversidade formais. Como se fosse [im]possível ficar aqui, Retábulo de Santa Joana Carolina e Agreste (Malva-Rosa) exibem em sua estrutura uma epicidade constitutiva que se evidencia na voz rapsódica retomada enquanto condutor narrativo que fragmenta o enredo. Através da análise do texto dessas três peças, tocamos, como fundamentação teórica, nas noções de rapsodização, epicização e teatralidade, definidas por Jean-Pierre Sarrazac (2012), tangenciando, ainda, a discussão sobre os processos de adaptação, na medida em que algumas composições dramatúrgicas partem de textos não-dramáticos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Diógenes André Vieira Macielpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDramaturgia contemporâneapt_BR
dc.subjectRapsodizaçãopt_BR
dc.subjectTeatralidadept_BR
dc.titleDa narrativa no teatro: as novas escritas dramatúrgicaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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