Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26644
Título: Treinamento de força para corredores de rua: Uma revisão integrativa
Autor(es): Brito, Flauber Ferreira de
Palavras-chave: Corrida de rua
Treinamento de força
Atividade física
Data do documento: 28-Mar-2022
Resumo: O desempenho durante as corridas é limitado por vários parâmetros aeróbicos e anaeróbicos importantes. A eficácia do treinamento de força para corredores de longa distância tem recebido considerável atenção na literatura. O objetivo deste estudo foi realizar uma revisão integrativa de ensaios controlados a fim de identificar o efeito de programas de treinamento de força na economia de corrida, prevenção de lesões, melhoria de desempenho nos mais diversos perfis de corredores: adolescentes, maratonistas, corredores amadores, todos de ambos os sexos. Foram utilizadas quatro bases de dados, fazendo uso da combinação de descritores “running AND strength AND trainning”, as pesquisas foram realizadas no período de janeiro a março de 2022 (PubMed, Scielo, LILACS e Google Acadêmico) para artigos de pesquisa originais. Em seguida foi feita a pesquisa de 894 estudos, após os critérios de exclusão resultando num saldo de 09 artigos para análise. Ao final deste estudo e com base nos textos apresentados, é possível concluir que apesar das divergências e variáveis é notório que o treinamento de força possa ser um aliado para os praticantes de corrida de rua.
Descrição: BRITO, Flauber Ferreira de. Treinamento de força para corredores de rua: uma revisão integrativa. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26644
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flauber Ferreira de Brito.pdfPDF - Flauber Ferreira de Brito893.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito74.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.