Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26658
Título: Uma proposta de banco de dados relacional para o arquivo da PBprev - Paraíba Previdência
Autor(es): Lira, Renatha Alves de Lima
Palavras-chave: Tecnologia da Informação em Arquivologia
Banco de dados arquivísticos
Estágio em Arquivologia
Data do documento: 22-Mar-2022
Resumo: O presente trabalho trata-se de uma pesquisa descritiva e explicativa que tem como objetivo propor um sistema de banco de dados relacional para o Arquivo da PBprev - Paraíba Previdência, onde foram identificadas algumas dificuldades referentes ao recebimento e ao trâmite das pastas funcionais de responsabilidade do setor durante a realização de estágio no local. A partir dos aprendizados obtidos no componente curricular “Gestão de Banco de Dados” ofertado pelo curso de graduação em Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba e buscando solucionar as dificuldades encontradas, foi construído um banco de dados desde o seu modelo conceitual, passando para o modelo lógico, até chegar ao modelo físico, onde foi construído o banco de dados utilizando um SGBD específico fazendo uso de um servidor local. O banco de dados proposto é uma representação fiel a realidade encontrada no setor do Arquivo da PBprev, e caso seja implementado na instituição é possível observar que não só os problemas identificados seriam solucionados, como outros benefícios poderiam ser atribuídos, agilizando assim, toda a tramitação dos dados cadastrados, bem como a busca por registros.
Descrição: LIRA, R. A. de L. Uma proposta de banco de dados relacional para o arquivo da PBprev - Paraíba Previdência. 2022. 87f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26658
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renatha Alves de Lima LiraPDF - Renatha Alves de Lima Lira1.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepositoTermo de Deposito TCC125.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.