Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26694
Título: Estágio supervisionado na formação do professor de geografia
Autor(es): Azevedo, Enadieny Gonçalves de
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Formação de Professor
Estágio Supervisionado
Data do documento: 20-Ago-2021
Resumo: O presente trabalho tem como foco central a importância do estágio supervisionado como espaço de reflexão da prática docente e na análise do espaço escolar identificando suas potencialidades para desenvolver um ensino de Geografia. Estuda inicialmente sobre o papel dos professores para compreender sobre a existência da prática educativa. Para esclarecer estas questões buscou-se o embasamento teórico de Tardiff, Lima, Passini e outros. Os estudos apoiaram-se na realização dos estágios realizados em aulas remotas devido a pandemia mundial e no estágio supervisionado consequentemente nos registros decorrentes das reflexões das aulas remotas diárias semanais no portfólio de aprendizagens. Concluindo-se a partir daí, através da relação teórica e prática, a extrema importância que desempenha na formação de professores.
Descrição: AZEVEDO, Enadieny Gonçalves de. Estágio supervisionado na formação do professor de geografia. 19f. 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26694
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Enadieny Gonçalves de Azevedo.pdfPDF - Enadieny Gonçalves de Azevedo610.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito197.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.