Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26699
Título: Podcast Política de Quinta
Autor(es): Silva, Nicoly
Palavras-chave: Jornalismo político
Podcast
Política
Mídias sociais
Data do documento: 1-Out-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O produto editorial “Política de Quinta” é um podcast de jornalismo que apresenta a proposta de abordar os assuntos do meio político de uma forma diferenciada, com tom leve e informal. Uma vez que o jornalismo político na maioria das vezes só é pautado em algum escândalo de corrupção ou em época de eleição. No entanto, o assunto política deve estar em pauta sempre, já que tudo é política, pois para entender uma sociedade é necessário entender o cenário dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, as políticas públicas, a economia, e a educação e o contexto social, é preciso entender de política. O objetivo do podcats é contribuir para mudar a maneira com que as pessoas compreendem as notícias políticas, deixando-as mais compreensíveis, sem muitos jargões e nomenclaturas. O projeto apresenta 6 episódios veiculados semanalmente às quintas-feiras, com a duração média de 10 a 20 minutos cada. O programa foi publicado no aplicativo Anchor (que possibilita a reprodução nos streamings Spotify, Google podcast, Breaker, Pocket Cast, Radio Public e Copy RSS) entre os meses de Agosto e Setembro de 2021. Levando em consideração que o podcast tem se tornado mais popular ultimamente e que se estende além das ondas hertzianas, ou seja, pode se ouvir em qualquer lugar através de streaming. O formato adotado caracteriza-se por uma linguagem informal, fazendo uma mistura de sarcasmo, memes e política, resultando em um produto editorial que relaciona política e humor, sem perder a essência do jornalismo político.
Descrição: SILVA, N. Podcast Política de Quinta. 2021. 56p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas , 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26699
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF -Nicoly SilvaI.pdfPDF- Nicoly Silva655.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdfTermo de depósito - Nicoly Silva180.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.