Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26714
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Isabel Cristina Gomes-
dc.date.accessioned2022-05-10T19:27:49Z-
dc.date.available2022-05-10T19:27:49Z-
dc.date.issued2021-10-01-
dc.identifier.issnCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26714-
dc.descriptionCOSTA, I. C. G. O marketing de influência durante a pandemia de COVID-19 em Campina Grande/PB, 2021 35p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo discutir como o marketing de influência se adaptou a pandemia da Covid-19, atentando para as práticas e ações utilizadas pelas influenciadoras digitais de Campina Grande-PB, na rede social Instagram. O estudo menciona as estratégias de marketing digital, sobretudo o marketing de influência, utilizadas como uma alternativa para a crise econômica e o fechamento no comércio durante o isolamento social. Autores como Kotler e Keller (2006, 2013), e Gabriel e Kiso (2020) ajudaram na compreensão dos conceitos de marketing e marketing de influência, além de apresentarem as características que compõe um influenciador digital. Quanto aos objetivos, a pesquisa é de caráter exploratório, utilizando como técnica de coleta de dados a entrevista estruturada. A partir de entrevistas realizadas com cinco influenciadoras, no período de 03 à 11 de setembro de 2021, notou-se a mudança nas rotinas produtivas do conteúdo midiático apresentado por elas, bem como, apontou os desafios enfrentados, e as formas de reestruturar a comunicação com o público nesse período. Para dar suporte aos resultados, também foram utilizados recortes das redes sociais das influencers. Como resultado, percebeu-se que as mudanças no trabalho dessas personalidades trouxeram inovação nas estratégias do marketing de influência durante o período analisado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora Profa. Dra. Verônica Almeida de Oliveira Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMarketing de influênciapt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectPandemia Covid-19pt_BR
dc.titleO marketing de influência durante a pandemia de COVID-19 em Campina Grande/PBpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito pdf.pdfTermo de depósito pdf132.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Isabel Cristina Gomes Costa.pdfPDF - Isabel Cristina Gomes Costa938.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.