Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26715
Título: Economês arretado
Autor(es): Leitao, João Vitor Vieira Alexandre Salomão
Palavras-chave: Jornalismo econômico
Redes sociais
Economia do Nordeste
Data do documento: 5-Out-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente relatório descreve como se deu o processo de criação, produção e execução do perfil no Instagram Economês Arretado, produto midiático apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso. Trazer isso para as plataformas digitais é aproveitar as diversas possibilidades de atuação que proporcionam. O Economês Arretado é uma forma de mostrar a economia e suas nuances através do jornalismo. A partir disso, o internauta irá mergulhar em uma experiência jornalística econômica simples, objetiva e voltada para o público nordestino. O projeto como um todo é uma forma de expandir o conhecimento sobre economia, como afeta as nossas vidas, em especial a do nordestino, com um linguajar único e bem humorado. Baseado em autores como Leonardo Monasterio (2017), Gabriela Zago (2013), Bob Gordon (2012) e Celso Furtado (2020), pode-se, através de pesquisa bibliográfica, criar um projeto que não ficasse restrito aos ambientes acadêmicos. O resultado dessa busca por levar mais conhecimento para todos resultou em 15 publicações no perfil, durante os meses de agosto a outubro de 2021, destas, 3 entrevistas, 2 conteúdos informativos e 3 conteúdos indicativos.
Descrição: LEITÃO, J. V. V. A. S. Economês Arretado. 2021. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26715
Aparece nas coleções:27 - TCC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.