Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26746
Título: Políticas públicas de esporte e lazer no município de Queimadas - PB
Autor(es): Silva, Antonio Carlos Pereira da
Palavras-chave: Políticas públicas
Esporte
Desenvolvimento regional
Data do documento: 17-Mar-2022
Resumo: O presente estudo teve como objetivo compreender e dar visibilidade às Políticas Públicas de Esporte e Lazer no município de Queimadas – PB, localizada no planalto da Borborema, a 133 km de João Pessoa. Foi feito uso de uma abordagem qualitativa exploratória, com utilização de coleta de material disponibilizado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – SECULT, do Município e levantamentos dos dados por meio de visitas aos locais indicados e existentes no material impresso com relação aos espaços de Esporte e Lazer. As observações ocorreram de forma planejada nos espaços e equipamentos visitados, sempre com o registro da imagem, tendo uma perspectiva voltada para ações relacionadas às políticas públicas supramencionadas de interesse para a população. O estudo dos dados indicou uma predominância de investimentos recentes voltados ao Turismo como política pública para os queimadenses que se mostraram em ascensão. Neste quesito, o município destaca-se com bastante potencialidade de exploração turística para a sociedade. Por outro lado, observou-se muitos equipamentos e espaços para tais fins, porém com falta de manutenção e investimentos nesse segmento. Os principais problemas apontados na pesquisa foram a manutenção dos espaços e equipamentos nesses locais, outro fator bastante importante, negligenciado pelo município, é a falta do profissional de educação física na participação das etapas de planejamento, supervisão ou operacionalização das políticas públicas de Esporte e Lazer que potencializariam a cidade.
Descrição: SILVA, Antonio Carlos Pereira da. Políticas públicas de esporte e lazer no município de Queimadas - PB. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26746
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Carlos Pereira da Silva.pdfPDF - Antonio Carlos Pereira da Silva5.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito180.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.