Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26755
Título: Relembrando a Micarande: a maior micareta fora da Bahia
Autor(es): Sales, Anne Suênia da Silva
Silva, André Victor da
Bezerra, Ednilson Augusto Lima de Arruda
Palavras-chave: Rádio
Micarande
Cultura
Programa de Rádio
Campina Grande
Data do documento: 1-Out-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente relatório resultou de uma proposta de programa radiofônico denominado “Relembrando a Micarande: a maior micareta fora da Bahia”, que aborda, em cinco episódios, com cerca de 30 minutos de duração cada, temas relacionados aos aspectos inerentes ao carnaval fora de época que aconteceu em Campina Grande durante 19 anos, entre eles: cultura, segurança pública e produção jornalística. O objetivo geral do trabalho é recontar a história da Micarande por meio de cinco programas radiofônicos. O programa proposto justifica-se pela importância de trazer ao rádio uma revista especial, semanal, que trará a cada edição um tema específico que é destaque, abordando-o de maneira ampla sob diversas perspectivas, proporcionando ao ouvinte uma visão mais esmiuçada dos fatos que envolveram a Micarande, seu contexto histórico e o processo que levou à sua extinção. A metodologia do presente trabalho contou com entrevistas semiestruturadas, com o roteiro de entrevistas, script para locutores, captação e edição de áudio e a elaboração de vinhetas. A partir da conclusão deste trabalho foi possível conhecer fatos novos de um tema - a Micarande - que apesar de muito debatido, ainda é rodeado de curiosidades; observar pontos de vistas diferentes; e produzir um novo formato de produto midiático que une informação, técnica e entretenimento.
Descrição: SALES, A. S. da S. ;SILVA, A. V. ; BEZERRA, A. L. de A. Relembrando a Micarande: a maior micareta fora da Bahia. 2021. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26755
Aparece nas coleções:27 - TCC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.