Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26758
Título: A influência da adesão ao índice de sustentabilidade empresarial no valor de mercado das companhias
Autor(es): Batista, Gabrielly de Brito
Palavras-chave: Índice de Sustentabilidade Empresarial - ISE
Valor de Mercado
Desempenho empresarial
Data do documento: 16-Mar-2022
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral analisar a influência do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) no valor de mercado das companhias, uma semana, um mês e seis meses antes e depois da adesão ao índice, sendo caracterizada como uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa-qualitativa, composta por 30 (trinta) empresas participantes do índice em 2020, exceto instituições financeiras e empresas controladas por controladoras também presentes no índice, que negociam suas ações no Brasil, Bolsa, Balcão (B3) de onde foram recolhidos os dados consolidados semanais, divulgados todas segundas-feiras, para a pesquisa. Os resultados encontrados demonstram um declínio de -30,89% no período de uma semana depois da divulgação, quando se analisa o valor da companhia pelo o valor mínimo no período mensal é possível verificar que a queda é de -12,87%, porém no resultado semestral existe um aumento de 2,43% 6 meses após a divulgação do ISE. Nas medias encontradas a variação do resultado semanal é de -41,07% uma semana após a divulgação, o resultado mensal apresenta um leve aumento de 0,10% 1 mês após a divulgação e o semestral exibi uma adição de 8,62% no valor de mercado da companhia. Assim, conclui-se que a presença da empresa no ISE não afeta positivamente ou negativamente o valor de mercado das companhias
Descrição: Batista, Gabrielly de Brito. A influência da adesão ao índice de sustentabilidade empresarial no valor de mercado das companhias. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26758
ISSN: 658
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabrielly de Brito Batista.pdfPDF - Gabrielly de Brito Batista235.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdfTermo de Deposito35.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.