Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26762
Título: Nível de conhecimento dos contabilistas sobre o novo código de ética profissional do contador: um estudo em municípios da Paraíba
Autor(es): Costa, Camila Moreira da
Palavras-chave: Código de ética
Ética profissional
Profissionais de contabilidade
Data do documento: 16-Mar-2022
Resumo: O presente trabalho foi realizado com o objetivo geral analisar a percepção dos profissionais da contabilidade em municípios da Paraíba sobre o novo Código de Ética Profissional do Contador (CEPC). Para tanto, foi realizada uma pesquisa de abordagem quantitativa, por meio de survey, aplicada a profissionais de contabilidade residentes em municípios do Estado da Paraíba. A pesquisa realizada contou com uma amostra de 71 respondentes. Os dados foram analisados por meio de estatística descritiva. A partir dos resultados obtidos, pôde-se concluir que os profissionais de contabilidade, em sua maioria, conhecem e utilizam o CEPC em sua vida profissional. Sugere-se que novas pesquisas sejam realizadas visando um melhor entendimento da percepção desses profissionais em outras cidades e regiões do país.
Descrição: COSTA, Camila Moreira da. Nível de conhecimento dos contabilistas sobre o Novo Código de Ética Profissional do Contador: um estudo em municípios da Paraíba. 2022. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26762
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Moreira da Costa.pdfPDF - Camila Moreira da Costa4.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito659.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.