Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26771
Título: Contribuições do estágio supervisionado na formação docente: um relato de experiência
Autor(es): Araujo, Tarcyanno Santos
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação de professores
Atuação profissional
Educação Física
Data do documento: 1-Out-2021
Resumo: O estágio supervisionado além de ser imprescindível para a formação do futuro docente, deverá trazer uma presença real ao ambiente de atuação profissional e então os acadêmicos deverão iniciar o desenvolvimento de processos de compreensão, convivência, falas, escutas, linguagens e saberes do local de trabalho. Estas etapas para que ao finalizar o curso de graduação, o acadêmico não sofra fortes impactos ao lidar com a rotina escolar. Nele ainda é possível que os acadêmicos se identifiquem enquanto postura, atitudes quando se encontram como personagem principal de situações cotidianas escolares que nunca haviam se deparado. Na teoria, é elencado diversas vezes que o ambiente escolar é diverso e cheio de surpresas, porém apenas nos estágios supervisionados é que se pode compreender e refletir sobre essas situações. Com isso, esperase que este trabalho de conclusão de curso convide os leitores a reflexionar sobre a relevância do estágio supervisionado dos cursos de formação de professores e em especial na formação de professores de educação física, seja para compartilhar, construir e ressignificar a experiência apresentando algumas concepções sobre o estágio curricular seguido de relatos pessoais e associação a teorias encontradas
Descrição: ARAÚJO, Tarcyanno Santos. Contribuições do estágio supervisionado na formação docente: um relato de experiência. 2021. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26771
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tarcyanno Santos AraujoPDF - Tarcyanno Santos Araujo1.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito217.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.