Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26814
Título: Os impactos da reestruturação produtiva para o trabalho do assistente social
Autor(es): Alves, Janaina
Palavras-chave: Reestruturação produtiva
Assistente Social
Trabalho
Data do documento: 13-Abr-2022
Série/Relatório no.: 361
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo discutir a temática dos impactos da reestruturação produtiva para o trabalho do assistente social. Tem como objetivos específicos descrever como se processou a reestruturação produtiva; discutir sobre a reestruturação produtiva e suas implicações para o mundo do trabalho; discutir sobre a reestruturação produtiva no Brasil, destacando o desmonte dos direitos sociais e os rebatimentos para o mundo de trabalho do assistente social. O debate gira em torno dos impactos que a reestruturação produtiva ocasionou no mundo de trabalho dos assistentes sociais. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica e documental, fundamentada na teoria social crítica, tendo como material artigos e livros que abordam o histórico da reestruturação produtiva, a questão do trabalho e a reestruturação produtiva, e os rebatimentos da mesma no que concerne o mundo de trabalho dos profissionais de serviço social. Portanto, percebe-se que há poucas produções sobre a temática, a pesquisa se justificou, pois mostra a necessidade de mais produções sobre o tema. Acredita-se que esse artigo estimule o aprofundamento do debate sobre o assunto, de modo a instigar produções sobre o mesmo, assim como promover reflexões expandindo e dando notoriedade à temática.
Descrição: ALVES, Janaina. Os impactos da reestruturação produtiva para o trabalho do assistente social. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26814
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF Janaina Alves.pdfPDF Janaina Alves448.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de deposito.pdfTermo de autorização de deposito TCC505.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.