Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26816
Título: Gestão de mídias sociais: a utilização das redes sociais por profissionais liberais de Campina Grande-PB como ferramenta de marketing.
Autor(es): Silva, Walisson Alves da
Palavras-chave: Profissionais liberais
Marketing digital
Redes sociais
Gestão de mídias sociais
Data do documento: 23-Mar-2022
Resumo: Diante da presença massiva dos profissionais liberais nas redes sociais, o presente estudo visa entender como os profissionais liberais da cidade de Campina Grande-PB utilizam as redes sociais enquanto uma ferramenta de marketing em sua atuação no mercado. Para isso, o trabalho utiliza o método de pesquisa exploratório-descritiva, de abordagem qualitativa e realiza entrevistas semiestruturadas para a coleta de dados que foram interpretados a partir da análise de conteúdo. As entrevistas abrangem três blocos de discussão: Perfil e a área de atuação destes profissionais; A utilização das redes sociais pelos profissionais liberais; e Aspectos técnicos das práticas de marketing digital adotadas por esses profissionais. Assim, os resultados obtidos a partir das entrevistas demonstram que os profissionais liberais que utilizam as redes sociais não possuem uma formação técnica de práticas de marketing. Porém, o fato de possuírem conhecimento específico em suas respectivas áreas os capacita para criar um conteúdo que atrai um público específico com capacidade de tornarem-se clientes. Concluindo que a presença desses profissionais nas redes sociais é determinante para a vitalidade e sobrevivência dos seus negócios.
Descrição: SILVA, Walisson Alves da. Gestão de Mídias Sociais: a utilização das redes sociais por profissionais liberais de Campina Grande-PB como ferramenta de marketing. 2022. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26816
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Walisson Alves da (TCC).pdfSilva, Walisson Alves da400.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
!Termo de Autorização de Depósito TCC (1).pdfTermo de Autorização de Depósito TCC547.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.