Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26874
Título: Estratégia de utilização de personagens lúdicos para atração do público jovem à vacinação contra covid-19 da Prefeitura de Campina Grande- PB
Autor(es): Dantas, Thais Daniele Oliveira
Palavras-chave: Comunicação na saúde
Pandemia Covid-19
Campanha de Vacinação Covid
Redes sociais
Data do documento: 28-Mar-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Um grande debate se fortaleceu em torno das informações acerca da vacinação nos últimos anos, em função de um movimento crescente antivacinal, e das questões relativas à vacina da Covid-19, desenvolvida em um curto espaço de tempo. Diante disso, muita desinformação foi construída em torno da vacina e, paralelamente, os setores de comunicação dos órgãos sanitários precisaram utilizar de muitas estratégias para informar e conscientizar sobre a necessidade da vacina. Diante disso, as redes sociais se tornaram essenciais. O uso das redes sociais vai além de promover apenas uma comunicação entre amigos e familiares, visto que são utilizadas também para o compartilhamento de informações e notícias oficiais. Neste artigo iremos analisar a estratégia de comunicação utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande para a divulgação das datas de vacinação e faixa etária na ferramenta Instagram para o público jovem e como a comunicação pública interferiu no comportamento das pessoas diante da vacinação.
Descrição: DANTAS, T. D.O. Estratégia de utilização de personagens lúdicos para atração do público jovem à vacinação contra covid-19 da prefeitura de campina grande- PB. 2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26874
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thais Daniele Oliveira Dantas.pdfPDF - Thais Daniele Oliveira Dantas931.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito .pdfTermo de Depósito136.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.