Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26877
Título: A década em que nada mudou: Um documentário sobre a barbárie de Queimadas
Autor(es): Magalhães, Ana Carolina Diógenes
Palavras-chave: Documentário
Crime de Estupro
Jornalismo
Barbárie de Queimadas
Data do documento: 28-Mar-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este relatório explica como se desenvolveu o documentário “A década em que nada mudou” que em suma trata do trabalho humano por trás da notícia, na apuração dos fatos do crime conhecido nacionalmente como “Barbárie de Queimadas”, que envolve estupro coletivo, tortura e o homicídio de duas jovens. O material apresentado segue um formato mais humano da visão jornalística, já que expõe os sentimentos dos profissionais das áreas que atuaram no caso ao longo dos dez anos que se passaram desde o crime. A produção engloba entrevistas de familiares das vítimas, advogados, juízes, entre outros. O relatório demonstra os desafios envolvidos em desenvolver um documentário com tema que abalou a sociedade paraibana e da importância em trazer à tona casos de feminicídios que interferem na vida diária dos sobreviventes. Na composição do documentário foram usadas reportagens feitas por diferentes emissoras do estado da Paraíba que contribuíram na apuração e na cobertura do crime.
Descrição: MAGALHÃES, A. C. D. A década em que nada mudou: Um documentário sobre a Barbárie de Queimadas. 2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26877
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF Ana Carolina Diógenes Magalhães.pdfPDF Ana Carolina Diógenes Magalhães1.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito Ana Carolina Diógenes Magalhães.pdfTermo de Depósito Ana Carolina Diógenes Magalhães195 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.