Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26893
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Alexandre Souza-
dc.date.accessioned2022-05-24T18:25:08Z-
dc.date.available2022-05-24T18:25:08Z-
dc.date.issued2022-05-06-
dc.identifier.otherCDD 530.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26893-
dc.descriptionRODRIGUES, Alexandre Souza. O ensino de Física e o uso das TIC no ensino remoto: um estudo de caso no curso técnico em Mineração. 2022. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA pandemia gerada pelo vírus SARS-Cov-2, causador da doença denominada COVID-19, no ano de 2020 trouxe mudanças significativas na educação e em vários outros setores da sociedade. Para conter a propagação da doença teve que ser adotado o isolamento social, onde praticamente todos os setores tiveram que paralisar as suas atividades e/ou se adaptar a essa nova realidade, foi o caso das escolas e universidades que tiveram que adaptar a sua forma de ensino presencial para o ensino remoto, que funciona como uma modalidade de ensino a distância, sem uma regulamentação específica, más de uma maneira emergencial, que utiliza as Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC, para mediar o ensino. Nesse contexto o presente trabalho tem por objetivo analisar a influência das TIC no ensino remoto, na disciplina fundamentos para o tratamento de minérios, ofertada no curso técnico de nível médio integrado em mineração no semestre 2021.1, do IFPI, dando ênfase aos pontos positivos e negativos que venham a ser destacados. Ao final desse estudo, chegou-se à conclusão que embora o ensino remoto, em virtude da sua rápida implantação, tenha apresentado vários problemas de ordem pedagógica e estrutural, este também foi palco para um grande avanço, que foi a implantação das TIC dentro do ensino tradicional, provendo assim a inclusão digital dos alunos, e contribuindo significativamente para o processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Prof. Dra. Ruth Brito de Figueiredo Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.titleO ensino de Física e o uso das TIC no ensino remoto: um estudo de caso no curso técnico em Mineraçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexandre Souza Rodrigues.pdfPDF - Alexandre Souza Rodrigues524.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito73.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.