Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26913
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPerônico, Mikaely Lucena de Sousa-
dc.date.accessioned2022-05-26T15:13:30Z-
dc.date.available2022-05-26T15:13:30Z-
dc.date.issued2022-04-04-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26913-
dc.descriptionPERÔNICO, M. L. S. O impacto da pandemia no ensino da matemática: a utilização da tecnologia Google Meet como ferramenta de ensino-aprendizado. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA Pandemia causada pela COVID-19 exigiu do mundo inteiro medidas de distanciamento físico, ampliando o uso da tecnologia digital nos diversos setores. Na educação, impedida de dar continuidade de forma presencial, esta se tornou uma ferramenta essencial para dar sequência ao ensino. Assim, este artigo tem como objetivo identificar os impactos que a pandemia tem causado no ensino da matemática, analisando as práticas e a utilização de recursos tecnológicos no Ensino Remoto Emergencial, destacando a utilização do Google Meet. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cujo método adotado foi o estudo de caso, a partir da análise de uma entrevista e um questionário on-line respondido por um professor de matemática, de uma escola pública, em um município no sertão paraibano. Este estudo descreveu a experiência do uso do Google Meet, principal ferramenta utilizada durante a pandemia para seguir o cronograma de atividades de forma remota, destacando os avanços e as limitações encontradas nesse percurso.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Esp. Vinicius Reuteman Feitoza Alves de Andradept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino da Matemáticapt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectFerramentas educacionaispt_BR
dc.titleO impacto da pandemia no ensino da matemática: a utilização da tecnologia Google Meet como ferramenta de ensino-aprendizadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mikaely Lucena de Sousa Perônico.pdfPDF - Mikaely Lucena de Sousa Perônico395.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito154.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.