Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26948
Título: A ludicidade como mediadora da aprendizagem na educação infantil
Autor(es): Almeida, Valquiria Ferreira Campos
Palavras-chave: Lúdico
Ensino infantil
Educação infantil
Brincadeira
Brincadeira na educação
Data do documento: 25-Nov-2017
Resumo: O presente Artigo trata de uma experiência na Pré-escola da Creche Fagner Morais Monteiro, onde utilizou da Ludicidade como forma mediadora da aprendizagem na educação infantil. Teve como objetivo trabalhar e abordar a importância da ludicidade para as crianças nesse nível de aquisição da linguagem, buscando compreender a relevância do brincar como subsidio, na construção do desenvolvimento de aprendizagem considerando seu processo educacional. Portanto com o uso da ludicidade nessas práticas cotidianas, juntamente com a dedicação do professor, constroem-se peças colaborativas para o bem estar das crianças contribuindo para o aprendizado delas. Além disso, considerando a infância como a idade das brincadeiras pretendemos demostrar que através delas as crianças satisfazem, em grande parte, seus interesses, necessidades e desejos.
Descrição: ALMEIDA, V. F. C. A ludicidade como mediadora da aprendizagem na educação infantil. 2017. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26948
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Valquiria Ferreira Campos Almeida.pdfTCC - Valquiria Ferreira Campos Almeida638.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito3.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.