Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26949
Título: Sequências didáticas: contribuições do PNAIC para o professor alfabetizador
Autor(es): Diniz, Vanusia Pereira Diniz
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Professor alfabetizador
Sequências didáticas
Data do documento: 25-Nov-2017
Resumo: Este artigo trata diretamentedas contribuições do PNAIC (Pacto Nacional para a Alfabetização na Idade Certa) para o professor alfabetizador. Diante de muitas experiências vivenciadas na fase de aquisição da alfabetização de crianças, foi percebido no PNAIC novas possibilidade de conseguir conquistaras crianças ao aprendizado à partir das sequências didáticas. Uma metodologia de ensino que, além de ser agradável para o aluno, é também eficaz, no sentido de alcançar o sucesso da aprendizagem da leitura e da escrita, bem como da matemática. A experiência se deu antes e durante as intervenções de Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia do PARFOR, do Campus VII da UEPB, com aplicação de sequências didáticas numa turma multisseriada na Comunidade Jatobá, Zona Rural do Município de Mãe D’água PB.
Descrição: DINIZ, V. P. Sequências didáticas: contribuições do PNAIC para o professor alfabetizador. 2017. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26949
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Vanusia Pereira Diniz.pdfTCC - Vanusia Pereira Diniz490.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito3.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.