Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26956
Título: Licitações públicas no âmbito da COVID-19
Autor(es): Moreira, Kécia Cristina Correia de Sousa
Palavras-chave: Administração Pública
Licitação
COVID
Data do documento: 15-Dez-2021
Resumo: O processo licitatório figura como uma ferramenta de uso da Administração Pública visando a seleção de organizações que prestam algum tipo de serviço, selecionando assim as empresas com as melhores propostas em termos de técnica e preço. Diversos diplomas legislativos no Brasil corroboraram na obrigatoriedade das licitações públicas, demandando condições especiais mediante o evento de uma pandemia, tendo em vista a atual conjuntura acerca do novo coronavírus. O objetivo do presente estudo é abordar as características principais envolvendo as licitações públicas no Brasil, evidenciando a ampla participação das fraudes em processos por todo o país no cenário da pandemia de Covid-19. O método de pesquisa utilizado foi o da revisão bibliográfica, com delineamento qualitativo, na modalidade pesquisa bibliográfica. Em suma, conforme a legislação abordada, mediante a contratação emergencial sem haver a necessidade de um processo licitatório, espera-se que gestores da Administração Pública prezem pelos cuidados e cumpram com os limites impostos pelas normas em vigor. Reitera-se o fato que a legislação já consolidada anteriormente já apresentava mecanismos legais aplicáveis à pandemia vivenciada atualmente, entretanto, a legislação é preconizada em razão da necessidade de atualização para a atual conjuntura brasileira, isto é, mais eficiente para a realidade brasileira em um panorama voltado para o presente.
Descrição: Moreira, Kecia Cristina Correia de Sousa. Licitações Públicas no Âmbito da Covid -19. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande , 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26956
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kecia Cristina Correia de Sousa Moreira.pdfPDF - Kecia Cristina Correia de Sousa Moreira305.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito830.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.