Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26958
Título: A utilização de softwares aplicados ao ensino de química orgânica: uma abordagem feita no conteúdo das funções nitrogenadas durantes o ensino remoto emergencial
Autor(es): SILVA, Ingrid Rayanne Costa Faustino da
Palavras-chave: Ensino de Química
Química Orgânica
Funções orgânicas
Softwares
Data do documento: 13-Out-2021
Resumo: O presente trabalho buscou analisar e ressaltar a importância da utilização de softwares aplicados ao ensino de Química Orgânica, como ferramenta didático – pedagógica. O estudo foi desenvolvido durante o Ensino Remoto Emergencial, sendo desenvolvido nas aulas em que foi realizado o ensino do conteúdo dos compostos nitrogenados (Aminas e Amidas), sendo analisado o processo de absorção dos conteúdos por parte dos alunos, de acordo com os recursos didáticos utilizados em cada aula. A análise dos dados foi realizada através da aplicação de questionários, onde foi feita uma análise sobre os recursos que vinham sendo utilizadas durante o desenvolvimento das aulas de Químicas Orgânica, as dificuldades encontradas na compreensão dos conteúdos, além de analisar a opinião dos alunos referente ao ensino desenvolvido com diferentes recursos didáticos, possibilitando a comparação da compreensão dos conteúdos entre as aulas desenvolvidas. Após a análise das respostas dos alunos referentes ao ensino dos compostos nitrogenado Aminas e Amidas foram verificadas a importância da utilização dos softwares durante as aulas desenvolvidas em um ambiente remoto, sendo verificado que a utilização de softawares como recurso auxiliar facilita o processo de aprendizagem, fazendo com que o aluno compreenda de forma mais eficaz o conteúdo.
Descrição: SILVA, Ingrid Rayanne Costa Faustino da. A utilização de softwares aplicados ao ensino de química orgânica: uma abordagem feita no conteúdo das funções nitrogenadas durantes o ensino remoto emergencial. 2021. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26958
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ingrid Rayanne Costa Faustino da SilvaTCC - Ingrid Rayanne Costa Faustino da Silva998.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito119.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.