Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26962
Título: Aprendizagem e Desenvolvimento de Competências Gerenciais: Estudo com Gestores da Área de Microcrédito Rural da Paraíba
Autor(es): Rodrigues, Werlly Douglas dos Santos
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Competências gerenciais
Aprendizagem
Microcrédito rural
Data do documento: 24-Mai-2022
Resumo: Diante da relevância que possui, a área do Microcrédito Rural, assim como as demais áreas, na busca por resultados satisfatórios, necessita de uma gestão profissionalizada, com gestores preparados e com competências para atuar no mercado. Dessa forma, a presente pesquisa tem como objetivo geral identificar qual a forma de aprendizagem predominante na atuação de gestores da área de Microcrédito Rural frente ao desenvolvimento de suas competências. O tipo de metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa, tendo como participantes da pesquisa doze coordenadores de uma instituição de microcrédito da Paraíba. A coleta de dados se deu por meio de um questionário, o qual enfatizou o tipo de aprendizagem predominante na atuação gerencial, a partir do desenvolvimento das competências dos gestores pesquisados. De modo geral, os resultados obtidos demonstram a relevância do papel assumido por eles e, sobretudo, a complexidade inerente às diferentes atribuições desempenhadas. Ademais, os achados evidenciam que a maioria dos gestores entrevistados desenvolvem suas competências gerenciais por meio da aprendizagem formal.
Descrição: RODRIGUES, W. D. S. Aprendizagem e desenvolvimento de competências gerenciais: estudo com gestores da área de microcrédito rural da Paraíba. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26962
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Werlly Douglas dos Santos Rodrigues.pdfTCC - Werlly Douglas dos Santos Rodrigues505.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito267.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.