Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26973
Título: A importância do marketing digital e o uso da redes sociais no período da pandemia do COVID-19: estudo de caso de uma empresa varejista do ramo de material agrícola de Campina Grande-PB
Autor(es): Macedo, Aline Barros de
Palavras-chave: Marketing digital
Redes sociais
Pandemia covid-19
Varejo
Data do documento: 4-Jun-2021
Resumo: O marketing digital é uma ferramenta que está sendo muito usada pelas empresas. Por meio das redes sociais consegue atrair novos clientes. O contexto de distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19 tornou o marketing digital e as redes sociais ainda mais relevantes para a atuação das empresas no mercado. Com isso, o objetivo dessa pesquisa foi identificar as práticas de marketing digital utilizadas por uma empresa varejista de materiais agrícolas em Campina Grande, no contexto da pandemia de Covid-19. Para atingir o objetivo, foram realizadas entrevistas com o gestor responsável pelo marketing digital e o prestador de serviço que gerencia as redes sociais. Por meio de análise de conteúdo os resultados apontaram 3 grupos de categorias: o ingresso da empresa no meio digital, amadurecimento da atuação no meio digital e atuação online da empresa no contexto da pandemia de Covid-19. A análise destacou que a empresa já trabalhava com o marketing digital há cerca de 15 anos, mas nesse momento de pandemia foi o período que as redes sociais mais cresceram e consequentemente as vendas online também aumentaram.
Descrição: MACEDO, Aline Barros de. A importância do marketing digital e o uso da redes sociais no período da pandemia do COVID-19: estudo de caso de uma empresa varejista do ramo de material agrícola de Campina Grande – PB PB. 2021. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26973
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Barros de Macedo.pdfPDF - Aline Barros de Macedo332.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito tcc.pdfTermo de depósito969.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.