Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26976
Título: Os efeitos da implementação compulsória do teletrabalho após a COVID 19: vantagens e desvantagens na qualidade de vida do trabalhador
Autor(es): Guedes, Francineide Anacleto da Costa
Palavras-chave: Administração Pública
Teletrabalho
Pandemia
COVID 19
Data do documento: 26-Mai-2022
Resumo: Diversas esferas sociais sofreram consequências a partir da pandemia da Covid-19. No campo do Trabalho, instituições públicas e privadas tiveram que se adequar às medidas de isolamento social para contenção do vírus e proteção da economia. Dessa forma, o teletrabalho foi adotado em regime integral pelas empresas em 2020 e 2021, com retorno gradual às atividades presenciais só em 2022, quando o número de infectados e de mortes pela doença diminuiu consideravelmente. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo investigar as vantagens e desvantagens que a implementação do teletrabalho trouxe para os trabalhadores. A partir de pesquisa bibliográfica sobre materiais diversos (livros, artigos, revistas), constatou-se a melhoria da qualidade de vida, diminuição dos custos com transporte, aumento da produtividade, flexibilidade e autonomia como principais vantagens, e dificuldade de conciliação entre vida profissional e familiar, isolamento profissional e social e problemas técnicos como as maiores desvantagens.
Descrição: GUEDES, Francineide Anacleto da Costa. Os efeitos da Implementação compulsória do teletrabalho após a COVID19: vantagens e desvantagens na qualidade de vida do trabalhador. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Gestão Pública), Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26976
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francineide Anacleto da Costa Guedes.pdfPDF - Francineide Anacleto da Costa Guedes891.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito321.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.