Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26982
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Mônica da Silva-
dc.date.accessioned2022-06-14T00:45:12Z-
dc.date.available2022-06-14T00:45:12Z-
dc.date.issued2022-03-15-
dc.identifier.otherCDD 372-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26982-
dc.descriptionSANTOS, M. da S. Ensino remoto: um estudo sobre os desafios e consequências do isolamento social no ensino-aprendizagem das crianças em tempos de pandemia. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEm função da pandemia ocasionada pela covid 19, desde o início do ano de 2020, os alunos de todo o Brasil foram obrigados a ficarem em casa e desenvolverem seus trabalhos da escola de forma remota. O objetivo desse estudo é discutir sobre os desafios causados pelo isolamento social na aprendizagem das crianças e suas consequências, bem como, analisar as concepções dos pais e professores por meio de uma pesquisa, afim de verificar em como o trabalho está ocorrendo e qual a opinião dos pais em relação ao novo modelo de ensino, e seu grau de participação na vida escolar da criança. O presente estudo, que está fundamentado nas pesquisas desenvolvidas por Behar (2020), Farias (2020), Silva (2020), dentre outros, se configura como uma pesquisa qualitativa de base exploratória. Como instrumento de coleta de dados para a produção do artigo, utilizamos dois questionários e estudos relacionados ao tema. Participaram da pesquisa 5 professoras do Ensino Fundamental e 4 pais e/ou responsáveis. Os resultados obtidos mostraram que os pais entendem o quanto é importante o acompanhamento de um adulto durante o processo de ensino-aprendizagem das crianças, principalmente por se tratar de um período atípico e desafiador para todos. Já as professoras são conscientes que deram o seu melhor mesmo sem ter um certo "preparo", ferramentas suficientes para a realização das aulas e apoio do poder público para esse momento tão delicado que é o período pandêmico e a necessidade do ensino remoto.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Valdecy Margarida da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectProcesso ensino/aprendizagempt_BR
dc.titleEnsino remoto: um estudo sobre os desafios e consequências do isolamento social no ensino-aprendizagem das crianças em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_Deposito_TCC.pdfPDF - Termo de Depósito469 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - MONICA DA SILVA SANTOS - UEPB.pdfPDF - Monica da Silva Santos296.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.