Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27053
Título: Fluxo de produção de documentos finalísticos de uma empresa de Engenharia Civil
Autor(es): Nunes, Rafaela Ingrid da Conceição
Palavras-chave: Documentos de Engenharia
Fluxo de trabalho
Processos finalísticos
Produção documental
Data do documento: 30-Mar-2022
Resumo: A elaboração desse estudo foi realizada objetivando apresentar o fluxo de processos finalísticos de uma construtora civil no intuito de identificar os principais documentos produzidos a partir do desenvolvimento de suas atividades. Para realizar essa apresentação foi feito o mapeamento dos processos existentes na empresa para desenvolvimento da atividade-fim; a identificação e caracterização dos documentos produzidos a partir das atividades executadas nos processos; e a exposição de como ocorre a produção e tramitação destes documentos. A pesquisa se configura numa abordagem qualitativa de caráter exploratório e obteve como método de observação o instrumento de coleta de dados. Para melhor compreensão da temática, foi realizada uma revisão literária acerca da temática de processos, fluxo de trabalho e documentos de arquivo. Após a análise, verificou-se que embora cada empreendimento, realizado pela empresa pesquisada possua um processo singular devido suas especificidades, a produção e tramitação documental ocorrem basicamente da mesma forma, envolvendo os mesmos órgãos regulamentadores. Destaca a relevância da participação do arquivista no acompanhamento destes processos, da produção ao armazenamento documental.
Descrição: NUNES, R. I. da. C. Fluxo de produção de documentos finalísticos de uma empresa de Engenharia Civil. 2022. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27053
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafaela Ingrid da Conceição NunesRafaela Ingrid da Conceição Nunes1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de Autorização665.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.