Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27088
Título: Utilização da Tecnologia Blockchain no Setor Público Brasileiro
Autor(es): Santos, Wellington Laurentino dos
Palavras-chave: Administração Pública
Tecnologia Disruptiva
Inovação no setor público
Blockchain
Data do documento: 27-Jun-2022
Resumo: A tecnologia blockchain possui potencial para ajudar o setor público, tendo em vista suas características de rastreabilidade e alta confiabilidade, por exemplo. Desta forma, o objetivo dessa pesquisa é mapear a tecnologia blockchain no que se refere a contribuição para melhoria da transparência, eficiência e confiabilidade dos serviços públicos brasileiros. A pesquisa possui característica bibliográfica e qualitativa, baseada em artigos, dissertações e teses dos últimos 5 anos. Para os resultados, foram utilizados critérios de relevância dos termos confiabilidade, eficiência e transparência, que são balizadores da pesquisa. Por fim, os resultados demonstraram que a ferramenta se apresenta como um diferencial disruptivo, e que pode trazer benefícios fundamentais para o oferecimento de serviços públicos de melhor qualidade.
Descrição: SANTOS, Wellington Laurentino dos. Utilização da Tecnologia Blockchain no Setor Público Brasileiro. 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27088
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Wellington Laurentino dos Santos.pdfPDF - Wellington Laurentino dos Santos.pdf720.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf329.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.