Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27089
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Danilo Teodozio | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-20T12:49:06Z | - |
dc.date.available | 2022-07-20T12:49:06Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-27 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27089 | - |
dc.description | FREITAS, D. T. O ensino de matemática em tempos de pandemia: uma abordagem das operações elementares na educação básica. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem como proposta apresentar uma análise referente ao ensino de Matemática, considerando os fatores relevantes que impacta(ra)m o período pandêmico em que a humanidade vivencia. Partindo da temática abordada a referida pesquisa foi estruturada como um estudo crítico, caracterizado como de caráter quali-quantitativo desenvolvido a partir de levantamento e qualificação bibliográfica, tendo como referências outros trabalhos científicos como: Araújo, Silva E Silva (2020), Santos, Rosa & Souza (2020), Almeida e Fonseca Júnior (2000), Duarte et al., (2012), Prodanov et, el. (2013, Gil (2008) coletados em plataformas digitais de caráter cientifico como Google Acadêmicos, Scielo e Sucupira, para o embasamento teórico. Em seguida, metodologicamente, esse trabalho apresentou a discussão dos dados que deram fundamentalidade ao estudo a partir da aplicação de questionários de perguntas e respostas a professores que lecionaram a disciplina de matemática na modalidade remota em duas escolas da rede púbica de ensino do Estado da Paraíba localizadas no município de Pombal-PB. Considerando as normativas apresentadas, trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada, de cunho explorativo/descritivo realizado a partir das técnicas de pesquisa bibliográfica e de campo, sendo essa última de maneira participante, cujo a interpretação proposta aponta para uma abordagem problema estudado visando alcançar os resultados esperados apresentar métodos de corroboração para a comunidade educacional, assim como a sociedade como todo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Sergio Morais Cavalcante Filho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Modalidade remota | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino e aprendizado | pt_BR |
dc.title | O ensino de matemática em tempos de pandemia: uma abordagem das operações elementares na educação básica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Danilo Teodozio Freitas | TCC - Danilo Teodozio Freitas | 320.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 429.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.