Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27090
Título: Crimes Violentos Letais Intencionais no Sertão Paraibano: Uma Análise Quantitativa dos Possíveis Fatores Socioeconômicos
Autor(es): Daniel, Paulo Rik Lira
Palavras-chave: Controle social
Crimes violentos e letais
Fatores socioeconômicos
Educação
Data do documento: 20-Abr-2022
Resumo: Os Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI têm aumentado significativamente, no Brasil, nas últimas décadas. Hoje, tornou-se comum o cidadão ligar a televisão, o rádio ou acessar uma mídia social e se deparar com a veiculação de uma notícia relacionada à ocorrência de um homicídio, feminicídio, latrocínio ou lesão corporal seguida de morte. Diante dessa problemática que afeta diversas cidades brasileiras. O presente trabalho teve como objetivo analisar quantitativamente os possíveis impactos dos fatores socioeconômicos nos Crimes Violento Letais Intencionais em cidades do sertão da Paraíba. Para alcance desse objetivo realizou-se uma pesquisa de natureza básica de abordagem quantitativa quando utilizou-se da análise documental dos ofícios de resposta da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba, assim como buscas em fontes primárias, IBGE. Com os dados colhidos na pesquisa, verificou-se que os fatores sociais e econômicos impactam, ainda que, indiretamente, na ocorrência dos CVLIs.
Descrição: DANIEL, P. R. L. Crimes violentos letais intencionais no sertão paraibano: uma análise quantitativa dos possíveis fatores socioeconômicos. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Epecialização em Getsão Pública)– Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27090
Aparece nas coleções:VII - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Paulo Rik Lira DanielTCC - Paulo Rik Lira Daniel870.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito453.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.