Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27098
Título: Levantamento documental dos processos crimes de feminicídio na Paraíba
Autor(es): Araújo, Aline Cruz de
Palavras-chave: Levantamento documental
Processos crimes
Feminicídio
Arquivologia
Data do documento: 15-Jul-2022
Resumo: A realização de um levantamento documental é algo muito importante, pois ele viabilizará o exercício dos demais processos arquivísticos, como: a classificação, a avaliação, a descrição e o acesso. Esta pesquisa está vinculada ao projeto aprovado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, intitulado: “Os Homens que não amavam as mulheres”, onde são encontrados os discursos dos acusados de praticar feminicídio no estado da Paraíba. Foi realizado, a partir do levantamento documental e da identificação dos tipos que compõem o processo crime que se construiu o corpus do projeto supracitado. Além disso, este trabalho faz parte do projeto de pesquisa de iniciação científica do Curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), como o mesmo título. A pesquisa ora em tela tem como objetivo central fazer o levantamento documental dos documentos que formam os processos de feminicídio no Fórum Criminal da Paraíba nos anos de 2015 e 2016. A metodologia é de natureza aplicada, tendo como campo empírico o acervo documental do Fórum Criminal da cidade de João Pessoa, sendo a amostra os processos de feminicídio no respectivo corte temporal. A abordagem é qualitativa e a técnica utilizada será documental, além do levantamento da bibliografia referente ao tema para dar o suporte teórico. Como resultado conseguimos identificar a produção documental que ocorre em um referido processo, bem como as partes que o compõe, sendo um documento composto tem a sua produção realizada por diversas instâncias, bem como seguindo ritos específicos da justiça, além de constatar que a institucionalização do crime de feminicídio não trouxe consigo a criação de um tipo documental específico referente a ele.
Descrição: ARAÚJO, A. C. de. Levantamento documental dos processos crimes de feminicídio na Paraíba. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27098
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Cruz de AraújoTCC - Aline Cruz de Araújo.pdf1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito.pdf157.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.