Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27160
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCastro, Bianca Ravana Dantas de-
dc.date.accessioned2022-07-28T10:22:48Z-
dc.date.available2022-07-28T10:22:48Z-
dc.date.issued2023-07-19-
dc.identifier.otherCDD 657.42-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27160-
dc.descriptionCASTRO, B. R. D. Uma pesquisa empírica da disciplina de contabilidade de custos nos cursos de graduação em Ciências Contábeis nas universidades públicas do Estado do Rio Grande do Norte. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo analisar os planos de ensino das disciplinas da área de contabilidade de custos nos cursos de graduação em ciências contábeis, ofertadas pelas universidades públicas do Rio Grande do Norte. Por meio do levantamento dos planos de ensino, foram analisadas as nomenclaturas utilizadas, a estrutura dos planos, as bibliografias e as metodologias e avaliação de ensino utilizada. A pesquisa justificou-se ser relevante, mostrando a grande importância de estudos que analisem a grade curricular de um curso ou uma disciplina especifica, com o objetivo de verificar se o que está sendo lecionado atende as expectativas da profissão. Caracteriza-se como uma pesquisa descritiva, de natureza quali -quantitativa, classificado como um estudo multicaso do tipo bibliográfico e documental. Através da analise documental, os resultados apresentaram que existe uma uniformidade entre a nomenclatura das disciplinas; sobre a estrutura do plano, as composições que mais aparecem são: identificação, objetivo, ementa e conteúdo programático; as referências mais citadas foram Martins (2010) e Leone (2000); o método de ensino mais citado foram as “Aulas expositivas” e “Resolução de exercícios em grupo e individuais; sobre o procedimento de avaliação foram “Prova objetiva/subjetiva” e “Trabalho individual/grupo”. Com base nos resultados obtidos, percebe-se que há considerável uniformidade no perfil das disciplinas das áreas de custos nas universidades públicas do rio grande do norte.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profº. Me. Ismael Gomes Barretopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectContabilidade de custospt_BR
dc.subjectUniversidades públicaspt_BR
dc.subjectPlanos de ensinopt_BR
dc.titleUma pesquisa empírica da disciplina de contabilidade de custos nos cursos de graduação em Ciências Contábeis nas universidades públicas do Estado do Rio Grande do Nortept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bianca Ravana Dantas de Castro.pdfPDF - Bianca Ravana Dantas de Castro778.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito336.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.