Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27170
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Ana Claudia Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-28T13:01:57Z | - |
dc.date.available | 2022-07-28T13:01:57Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27170 | - |
dc.description | SOUZA, A. C. de. Primeiras impressões da realidade docente: narrativas de estágios supervisionado em Geografia. 2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os tempos mudaram e esta mudança afetou, diretamente, a realidade do ensino. No processo ensino-aprendizagem isto é muito evidente e solicita que o professor tenha domínio e saiba conduzir suas aulas em meio a este terreno profícuo. Este trabalho busca apresentar algumas reflexões sobre a importância da docência através da experiência do Estágio Supervisionado I (observação) em Geografia. A escolha pelo Estágio I deve-se ao fato de melhor acompanharmos a metodologia, a vivência na prática e outros comportamentos para nossa análise através da observação. Metodologicamente, adotamos a pesquisa participante, juntamente com a vivência durante o estágio na E. E. E. F. M. Antonieta Correia de Menezes localizada no município de Pilões-PB. Assim, o Estágio Supervisionado se efetiva muito além de um componente curricular, sendo uma etapa de suma importância na formação do indivíduo por esta contemplar profundamente a construção dos saberes/fazeres comum ao papel do professor. Vale ressaltar, muitas são as dificuldades durante esta caminhada de formação inicial, uma vez que estagiar é mergulhar em uma jornada que solicita ação e formação simultaneamente. Portanto, ressaltamos que o caminho é longo para formar um professor, mesmo isso sendo um grande desafio, sobretudo para a formação inicial, realizar o Estágio Supervisionado é uma das formas de trazer para si a construção de possibilidades de ensinar e aprender Geografia na escola, oportunizando um ensino mais prazeroso e que imprima nos discentes o desejo e a curiosidade pelo conhecimento geográfico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Angélica Mara de Lima Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estagio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Geografia escolar | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial | pt_BR |
dc.title | Primeiras impressões da realidade docente: narrativas de estágios supervisionado em Geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Claudia Alves de Souza | PDF - Ana Claudia Alves de Souza | 1.07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 4.92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.