Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27173
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Vanessa Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-28T13:36:45Z | - |
dc.date.available | 2022-07-28T13:36:45Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.89 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27173 | - |
dc.description | ARAÚJO, V. S. de. Ensino de história e educação inclusiva. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação Inclusiva configura-se como uma modalidade da educação que busca incluir qualquer aluno de acordo com suas necessidades especiais na escola de ensino regular. A disciplina de História se apresenta como uma área de conhecimento que realiza relações e constrói problematizações entre o passado e o tempo presente, e, logo, é um campo fértil para a formulação de práticas pedagógicas plurais. Neste sentido, a presente pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos professores de História acerca da prática educacional da Educação Inclusiva. Utilizamos como metodologia a pesquisa qualitativa, realizada no município de Dona Inês-PB. A população do estudo foi constituída por professores de História de escolas públicas e privada. A amostra foi constituída por 3 (três) professores. Para a coleta dos dados foi utilizado um questionário composto por 07 (sete) perguntas abertas, coletados no período de maio a junho de 2022, sendo a análise de conteúdo a opção escolhida para estudo dos dados. Após análise dos questionários foi possível analisar as falas dos professores, refletir e fazer considerações pontuais sobre o tema. Conclui-se que a disciplina de História é um dos caminhos possíveis para a efetivação da Educação Inclusiva por abordar conteúdos capazes de formar cidadãos com senso crítico e com uma visão mais ampla frente às demandas atuais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Dayane Nascimento Sobreira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Ensino de História e educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vanessa Silva de Araújo | PDF - Vanessa Silva de Araújo | 585.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 20.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.