Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27183
Título: O processo de ensino e aprendizagem de literatura no período de aulas remotas
Autor(es): Dantas, Andreyna Clementino Fernandes
Palavras-chave: Ensino
Literatura
Remoto
Dificuldades
Data do documento: 28-Jul-2022
Resumo: Muitos são os desafios e dificuldades enfrentadas por professores e alunos no que diz respeito ao ensino de literatura na modalidade de ensino remoto, situação pela qual foi vivenciada nos últimos tempos. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo conduzir uma análise, apresentando os pontos positivos e negativos no que concerne ao processo de ensino aprendizagem nas aulas de literatura no meio remoto. Sendo assim, apresentaremos de forma compreensível os principais problemas que se mostram diante do ensino remoto emergencial, uma vez que muitos são os impactos causados na educação brasileira, e principalmente no ensino de literatura, à vista disso, levantaremos soluções metodológicas que possam facilitar o ensino de literatura nesse meio, refletindo e discutindo sobre intervenções que possam ser adotadas para melhoria das aulas e também para uma aprendizagem mais significativa. Nossa abordagem contará com uma pesquisa de natureza bibliográfica, que será conduzida através das reflexões e argumentações de Candido (2011), Cosson (2009), Lajolo & Zilberman (1996), entre outros que igualmente contribuíram para a realização desse artigo. Diante dos pressupostos, e das pesquisas realizadas acerca desse tema, percebemos que diante das telas, as experiências literárias dos alunos, ou seja, o contato com textos literários e a prática de leitura dos mesmos só piorou, e o que já era um trabalho árduo, com a chegada do ensino remoto emergencial degradou-se ainda mais, situação essa que precisa ser revista e repensada de forma a propor respostas e soluções para que o ensino de literatura aconteça de forma relevante e intensa.
Descrição: DANTAS, Andreyna Clementino Fernandes. O processo de ensino e aprendizagem de literatura no período de aulas remotas. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27183
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Andreyna Clementino Fernandes DantasPDF- Andreyna Clementino Fernandes Dantas434.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito126.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.