Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27187
Título: A implementação de políticas públicas na educação básica sob os impactos da pandemia da covid-19: uma análise documental no município de Patos/PB
Autor(es): Ferreira, Edilaine Alves dos Santos Oliveira
Palavras-chave: Políticas públicas
Educação básica
Pandemia da Covid-19
Ensino remoto - desafios
Data do documento: 31-Mai-2022
Resumo: Escolas fechadas e alunos distantes das salas de aulas. As consequências da pandemia da COVID-19 na educação são imensuráveis e drásticas. Diante desta realidade, o presente trabalho tem por objetivo analisar os efeitos da pandemia da COVID-19 na implementação de políticas públicas na educação básica do município de Patos/PB. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, de caráter descritivo, tendo como instrumentos para a coleta de dados a análise de documentos oficiais emitidos pela gestão municipal durante o período pandêmico, acessíveis no site da Prefeitura Municipal de Patos. Verificou-se através da análise dos resultados que os desafios enfrentados pelo município na área de educação foram muitos, tais como: despreparo das escolas, professores, alunos e famílias quanto ao ensino remoto; inacessibilidade as tecnologias educacionais; atraso na aprendizagem; intensificação das desigualdades sociais; e, aumento da evasão escolar. Esse cenário não se restringe apenas ao município estudado, mas se entende pelo mundo, ninguém estava preparado para lidar com os efeitos naturais impostos pelo distanciamento e o isolamento social.
Descrição: FERREIRA, E. A. S. O. A implementação de políticas públicas na educação básica sob os impactos da pandemia da covid-19: uma análise documental no município de Patos/PB. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27187
Aparece nas coleções:VII - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Edilaine Alves dos Santos Oliveira FerreiraTCC - Edilaine Alves dos Santos Oliveira Ferreira650.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito776.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.