Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27212
Título: Análise da influência da música na motivação durante o treinamento de musculação
Autor(es): Araujo, André Luiz Cordeiro
Palavras-chave: Musculação
Atividade física
Música
Data do documento: 20-Jul-2022
Resumo: Introdução: A música está fortemente presente nas academias, não seria diferente, tendo em vista que ela gera impactos importantes na realização de atividades físicas, como por exemplo aumentar a motivação para realização da prática de musculação. O objetivo deste trabalho é analisar a influência da música na motivação dos praticantes durante a musculação. Trata-se de uma pesquisa quantitativa, descritiva e exploratória. Será realizada por meio de questionário impresso. A população alvo deste estudo será constituída por homens e mulheres com idade entre 18 anos a 45 anos que praticam musculação. Para coleta de dados será utilizado um questionário, que permitirá coletar informações pertinentes ao estudo. A partir dos resultados encontrados será possível constatar o impacto da música na motivação durante a prática de musculação. Resultados: A análise dos gráficos mostra que temos dados significativos sobre ouvir música durante a prática de musculação e que ela pode influenciar na motivação durante o treino de musculação, o que parece estar relacionado ao desempenho. Conclusão: De fato, a música foi um motivador relevante para a prática de atividade física entre os praticantes de academia que fizeram parte da pesquisa, seja música ambiente utilizada na academia ou música ouvida pelos alunos por meio de fones de ouvido. Além disso, do ponto de vista de um aluno, o estilo de música tocado durante o treinamento também é altamente relevante e, se ouvir algo que se adapte ao seu gosto, ficará mais motivado para praticar.
Descrição: ARAÚJO, André Luiz Cordeiro. Análise da influência da música na motivação durante o treinamento de musculação. 2022. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27212
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - André Luiz Cordeiro AraújoTCC - André Luiz Cordeiro Araújo829.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito475.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.