Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27218
Título: Os benefícios da natação para o tratamento da asma
Autor(es): Gomes, Danilo dos Santos
Palavras-chave: Natação
Asma
Atividade terapêutica
Doenças respiratórias
Data do documento: 13-Jun-2022
Resumo: O presente estudo teve como objetivo analisar a influência da natação no tratamento das pessoas com asma, bem como sua contribuição para melhora da qualidade de vida dos mesmos. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica em artigos científicos. Em que foram identificados artigos e/ou trabalhos científicos publicados em periódicos relevantes, disponíveis para consulta em base de dados, como, Bireme, Scielo e Google Acadêmico, ou nos portais específicos de alguns periódicos. A análise dos dados incluiu publicações produzidas no período de 2015 a 2020. A pesquisa trouxe intervenções que contribuem para ressaltar a prática da natação para asmáticos como um instrumento de suma importância no tratamento medicinal e combate a asma. Nesse sentido, pode-se concluir que a natação pode ser trabalhada como atividade terapêutica e também socializadora. Pois consegue auxiliar no tratamento da asma de uma forma convencional, além de possibilitar a interação aluno/aluno e aluno/professor.
Descrição: GOMES, Danilo dos Santos. Os beneficio da natação para o tratamento da asma. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27218
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Danilo dos Santos GomesTCC - Danilo dos Santos Gomes812.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito313.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.