Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27225
Título: A importância do Estágio Supervisionado III para acadêmicos do curso de bacharelado em Educação Física da UEPB: Um relato de experiência
Autor(es): Santos, Ana Carolina dos
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Personal trainer
Treinamento personalizado
Educação Física
Data do documento: 20-Jun-2022
Resumo: O estágio supervisionado é uma ferramenta pedagógica fundamental para a formação profissional de um acadêmico, contribui unindo teoria e prática para que tal formação seja significativamente positiva e o profissional se depare com situações que comumente encontrará em sua atuação profissional. Este estudo trata-se de um relato de experiência oportunizado pelo Estágio Supervisionado III em Educação Física na área de Treinamento Personalizado, cujo objetivo foi apresentar a importância da disciplina na formação acadêmica e relatar as experiências vivenciadas ao longo do estágio. O campo de atuação foram treinos funcionais, atividades psicomotoras e avaliação física, realizados com diferentes públicos por um Personal em diferentes espaços da Cidade de Lagoa Seca-Pb. Foi retratado através de relato com abordagem qualitativa, a rotina de um estagiário de educação física durante os dias de estágio. Durante as aulas, os momentos de intervenção foram de suma importância, já que o público tem um perfil diferenciado, necessitando de diferentes estratégias de aplicação dos exercícios. A partir das intervenções e vivências foi possível perceber a importância da introdução do graduando em Educação Física na prática laboral por meio do estágio. Pois, propiciou ao profissional em formação entender a dinâmica e os mais diversos fatores relacionados a sua prática laboral futura no ambiente de Treinamento Personalizado. Com isso, a oportunidade foi muito significativa para o processo de formação, tendo em vista os diferentes perfis de público encontrados durante a vivência, o que enriquece ainda mais o campo de experiência. A contribuição da disciplina na vida acadêmica, profissional e pessoal, trouxe uma imensidão de conhecimentos fidedignos que carregaremos para toda a vida, podendo assim exercer nossa função após graduados com segurança e experiência.
Descrição: SANTOS, Ana Carolina dos. A importância do Estágio Supervisionado III para acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física da UEPB: Relato de experiência. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27225
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Ana Carolina dos Santos.pdfPDF- Ana Carolina dos Santos1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito305.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.