Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27259
Título: O cadastro único e sua importância para os programas sociais brasileiros
Autor(es): Xavier, Salluena Fhiama e Silva
Palavras-chave: Políticas públicas
Programas sociais
Cadastro único
Data do documento: 3-Jun-2022
Resumo: As questões relacionadas a pobreza e desigualdade social estão presentes em todos os Países do globo terrestre, está problemática também faz parte do contexto brasileiro. Desta maneira, o foco desta pesquisa é o Cadastro Único e sua importância como instrumento de cadastro para os programas socias do Brasil. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho descritivo; e diante dessa análise, a pesquisa evidencia que o CADÚNICO, garante a todas as famílias de baixa renda que se incluam nos programas do Governo, Federal e Estadual, conforme o enquadre nos requisitos exigidos pelo programa, tornando-se um facilitador para o governo na somatória do índice de pobreza e mortalidade. Desta maneira entende-se que o CadÚnico relata avanços e estabelece critérios a criar um formulário único, oportunizando o mapeamento de situações socioeconômicas de famílias vulneráveis, utilizando assim esse mapeamento ou pesquisas para a formulação de políticas públicas coerentes com as necessidades da sociedade brasileira
Descrição: XAVIER, Salluena Fhiama e Silva. O cadastro único e sua importância para os programas sociais brasileiros. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Tecnólogo em Gestão Pública - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27259
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Salluena Fhiama e Silva Xavier.pdfPDF - Salluena Fhiama e Silva Xavier356.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito151.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.