Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27263
Título: A inserção da mulher no mercado de trabalho
Autor(es): Cassimiro, Silvania dos Santos
Palavras-chave: Administração publica
Mercado de trabalho
Inserção da mulher
Data do documento: 2-Jun-2022
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a inserção da mulher no mercado de trabalho, o mesmo vem discutir a inserção das mulheres em espaços sócio-ocupacionais, sendo está uma questão pertinente aos dias atuais, visto a grande discriminação de gênero ainda existente. A problemática trazida para este estudo foi de tentar entender de que forma a mulher está conseguindo garantir espaços dentro dos setores trabalhistas. A metodologia escolhida para se alcançar os resultados obtidos nesta pesquisa foi a revisão bibliográfica, na forma de pesquisa qualitativa e descritiva, na qual é uma revisão de literatura, que partiu da reflexão e análise a partir de informações coletadas em livros, artigos e obras relacionadas ao tema em questão. Enquanto resultados, pode-se considerar, através deste estudo que é necessário criar mais políticas de inclusão de gênero e sensibilizar a sociedade sobre a igualdade de gênero. É preciso desconstruir essa cultura que produz ideologia dominante de gênero, colocando um gênero sobreposto a outro. Prevenir e combater o preconceito que vitimiza as mulheres é um trabalho complexo, que exige sensibilidade e uma luta cotidiana.
Descrição: CASSIMIRO, Silvania dos Santos. A inserção da mulher no mercado de trabalho. 17f. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Graduação EAD em Administração Pública), Universidade Estadual da Paraíba, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27263
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvania dos Santos Cassimiro.pdfPDF - Silvania dos Santos Cassimiro330.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.