Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27279
Título: Ensino de história e pandemia do Covid-19: realidade educativa da Escola Tertuliano Maciel - Queimadas-PB
Autor(es): Bezerra, Fagner Matheus Souza
Palavras-chave: Ensino de história
Pandemia Covid-19
Educação
Data do documento: 5-Abr-2022
Resumo: Este artigo tem por finalidade apresentar um estudo a respeito dos impactos e implicações da pandemia de Covid-19 no ensino de história. Além disso, discutiremos sobre a realidade educativa da Escola Municipal de Ensino fundamental Tertuliano Maciel, Queimadas-PB, a partir da análise comparativa dos desafios enfrentados antes e após a chegada do novo Coronavírus ao Brasil. Partimos de leituras, com base nas estratégias de enfrentamento adotadas pelo município e gestão escolar da referida escola, em relação aos impactos na educação durante o contexto pandêmico. O presente trabalho situa-se no campo do ensino de história por trazer reflexões pertinentes à prática docente e aprendizagem dos estudantes. Teoricamente nos pautamos em autores como Basso (1998), Melo (2012), Sffener (2012), Santos (2021) e outros. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental baseada em um relato de experiência como professor de História. A partir de tal estudo consideramos que, independentemente do formato de ensino ofertado e do contexto vivido, como o da pandemia, o docente necessita de apoio e condições ideais de trabalho para que o ensino seja inclusivo, significativo e referenciado à vida prática dos estudantes.
Descrição: BEZERRA, F. M. S.. Ensino de história e pandemia do Covid-19: realidade educativa da Escola Tertuliano Maciel - Queimadas-PB. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27279
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fagner Matheus Souza Bezerra .pdfFagner Matheus Souza Bezerra454.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito .pdfTermo de Depósito235.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.