Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27310
Título: A formação do profissional em saúde: Dispositivos para reflexão
Autor(es): Nunes, Ana Vitória Guerra
Palavras-chave: Formação profissional
Educação interprofissional
Humanização do cuidado
Profissional de saúde
Data do documento: 21-Jul-2022
Resumo: O presente trabalho se configura como uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa que teve como objetivo geral refletir acerca da formação do profissional em saúde; através da identificação de conhecimentos produzidos a respeito da temática, de seu desenvolvimento histórico, e das vivências e discussões proporcionadas pela realização de um projeto de pesquisa na área da saúde. Compreendendo que o processo de formação dos profissionais dessa área é de fundamental importância para a futura prática de trabalho, focada no desenvolvimento de uma saúde ampliada e integral. Diante disso, por meio dos resultados, foi possível observar o destaque a respeito de alguns tópicos importantes, são eles: a humanização do cuidado, o pensar a saúde para além do conhecimento técnico e científico, a formação e construção do profissional, a fragmentação do cuidado, o isolamento das profissões, a educação interprofissional e a saúde ampliada através da integralidade do cuidado. Portanto, de acordo com os resultados e as discussões se pode concluir que é preciso que o sistema de saúde e todos que fazem parte deste estejam dispostos a rever problemáticas e propor estratégias e soluções que possibilitem, de fato, uma saúde de qualidade para todos.
Descrição: NUNES, Ana Vitória Guerra. A formação do profissional em saúde: Dispositivos para reflexão. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27310
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ana Vitória Guerra NunesTCC - Ana Vitória Guerra Nunes522.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito499.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.