Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27369
Título: O profissional de Educação Física na unidade básica de saúde: Relato de experiência
Autor(es): Pereira, Tiago Oliveira
Palavras-chave: Profissional de educação física
Unidade básica de saúde
Qualidade de vida
Data do documento: 11-Jul-2022
Resumo: Este estudo tem como principal objetivo apresentar as vivências desenvolvidas no Estágio Supervisionado II na Unidade Básica de Saúde UBS do município de Caturité PB, expondo a importância do profissional de educação física na saúde pública brasileira. Por meio de ações desenvolvidas nas unidades básicas de saúde o profissional pode, juntamente com uma equipe multiprofissional, expor a população a presente necessidade de cuidado com o corpo e com a saúde, tendo como finalidade uma melhor qualidade de vida para cada paciente atendido pelo programa de saúde da família. A promoção de saúde desenvolvida pelo profissional de Educação Física tem uma função essencial na prevenção de patologias, além de auxiliar na reabilitação física e cardiopulmonar. O corrente projeto apresenta como arcabouço metodológico o modelo de estudos baseado no relato de experiência. Concluímos apontando que a orientação para uma prática de atividades físicas adequadas para a população irá promover inúmeros benefícios para a mesma.
Descrição: PEREIRA, Tiago Oliveira. O profissional de Educação Física na unidade básica de saúde: Relato de experiência. 2022. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27369
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Tiago Oliveira.pdfTCC - Tiago Oliveira Pereira425.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de deposito.pdfTermo de deposito450.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.