Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2737
Título: Programa Comunicação Futebol Clube – uma proposta para o radiojornalismo campinense
Autor(es): Frazão Júnior, Dagberto
Palavras-chave: Rádio
Jornalismo Esportivo
Futebol
Radiojornalismo
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: O presente relatório traz a apresentação da proposta de um programa radiofônico denominado de “Comunicação Futebol Clube”. Os objetivos do programa podem ser elencados na seguinte ordem: Geral: divulgar o esporte paraibano através de um programa de rádio caracterizado pelo uso de uma linguagem acessível e dinâmica; Específicos: 1) produzir um programa hospedado no suporte radiofônico que cumpra com a função principal de informar; 2) valorizar os principais clubes de futebol em todas as microrregiões do estado da Paraíba de acordo com a seguinte estratégia espacial: (Litoral - Campina Grande - Sertão) e 3) destacar os fatos principais que marcaram o mundo do futebol paraibano durante toda a semana. Desse modo, o trabalho se justifica pela relação hipotética de que as pessoas gostam de esporte e buscam no rádio o meio principal de interação. Concluímos este trabalho sob duas perspectivas: a primeira diz respeito às contribuições a minha formação inicial em jornalismo, no sentido de que pude pensar em alternativas de programa radiofônico que utilize uma linguagem atrativa, dinâmica, capaz de despertar ouvintes e estimulá-los à cultura esportiva como uma atividade saudável e histórica; a segunda refere-se à possibilidade que a universidade tem de pensar e investir em pesquisas, de extensão e de intervenção, que exponham os alunos a atividades práticas na tentativa de articular conhecimentos acadêmicos (teoria) e exercícios empíricos (voltados à experiência/à experimentação laboratorial) em comunicação.
Descrição: FRAZÃO JÚNIOR, D. Programa Comunicação Futebol Clube – uma proposta para o radiojornalismo campinense. 2011. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2737
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dagberto Frazão Júnior.pdfDagberto Frazão Júnior651.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.