Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27381
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Cristina dos Santos Silva-
dc.date.accessioned2022-08-04T14:08:40Z-
dc.date.available2022-08-04T14:08:40Z-
dc.date.issued2022-07-25-
dc.identifier.otherCDD 410-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27381-
dc.descriptionBARBOSA. C. dos S. S. Ensino de inglês por meio da utilização de jogos não digitais: uma proposta de sequência didática. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho discute sobre o ensino da língua inglesa por meio da utilização de jogos (não digitais), uma proposta de ensino para o fundamental II (8º e 9º ano), com o interesse de investigar os benefícios que os jogos e a ludicidade trazem para o contexto escolar. O objetivo dessa pesquisa é propor uma Sequência Didática através de jogos, pretendendo observar quais benefícios a ludicidade traz para o ensino-aprendizagem de inglês, inserindo essa ferramenta em sala de aula para complementar o conteúdo e proporcionar ao aluno condições para desenvolver a interação e comunicação de forma prazerosa. Sendo assim, esse artigo pretende realizar uma pesquisa bibliográfica, documental e de natureza qualitativa, trazendo para os docentes uma proposta de Sequência Didática sobre o conteúdo Internetês na disciplina de Inglês. Para o fundamento teórico, usamos como suporte o texto de Rau (2013), que aborda sobre a ludicidade no ensino; Vygotsky (1991), com a teoria da formação da mente; Santos e Pereira (2019), que nos mostra a importância dos jogos no ensino; Alves (2014), que traz uma reflexão sobre o internetês; Komesu e Tenani (2009), com algumas considerações sobre a linguagem da internet; Castellar e Machado (2016), que abordam pontos relevantes sobre a Sequência Didática.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Clara Mayara de Almeida Vasconcelospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectPropostapt_BR
dc.titleEnsino de inglês por meio da utilização de jogos não digitais: uma proposta de sequência didáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristina dos Santos Silva BarbosaPDF - Cristina dos Santos Silva Barbosa921.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito517.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.