Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27401
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Joyce Mayara Montenegro de-
dc.date.accessioned2022-08-04T17:48:23Z-
dc.date.available2022-08-04T17:48:23Z-
dc.date.issued2022-07-26-
dc.identifier.issnCDD 070.483-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27401-
dc.descriptionSOUZA, J. M. M. Empreendedorismo feminino no instagram: a era das donas das lanchas. 2022. 38f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo analisar o empreendedorismo feminino, sua ascensão e potencial crescimento através das redes sociais digitais, especificamente no Instagram. Para alcançar o objetivo foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica sobre empreendedorismo feminino no meio digital, e também exploratória, a partir da análise de conteúdo sobre as empreendedoras e influenciadoras Camilla Cabral, Isabela Matte e Bianca Andrade. Os perfis pessoais foram analisados no período de 8 de setembro de 2021 a 15 de setembro de 2021, a fim de investigar suas receitas de sucesso, analisar seus trabalhos de vendas e a relação dos seus conteúdos no Instagram, revelando assim como se tornaram “donas de suas próprias lanchas” - termo que faz referência à mulher ter capacidade de erguer sua história de sucesso e independência financeira sem precisar da figura masculina. A partir da análise, constatamos que o empreendedorismo digital abriu portas para as mulheres alcançarem suas realizações pessoais e profissionais utilizando o Instagram mesmo depois da maternidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Elane Gomes da Silva Oliveira.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo femininopt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectRedes sociais digitaispt_BR
dc.titleEmpreendedorismo feminino no Instagram: a era das donas das lanchaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joyce Mayara Montenegro de Souza (1).pdfPDF - Joyce Mayara Montenegro de Souza2.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdfTermo de Depósito465.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.