Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27420
Título: O papel do gestor no ambiente escolar
Autor(es): Gomes, Lizandra da Silva
Palavras-chave: Ambiente escolar
Escola pública
Gestão
Data do documento: 20-Jul-2022
Resumo: Este trabalho objetiva analisar a satisfação, dinamismo, criação e melhoria da qualidade da formação do gestor no ambiente escolar. Com esta problemática discutiremos aspectos relativos da gestão educacional, destacando a importância da formação continuada para gestores que atuam na educação básica. Sendo a gestão democrática muito importante para os processos educacionais, promovendo a participação da comunidade, diante da realidade cotidiana. Intenta-se desenvolver um estudo comparativo qualitativo entre projetos testados em escolas. tendo como ponto de controle, princípios da administração pública. Este trabalho nos possibilitou entender a relevância do conhecimento para a gestão continuada para gestores. Para isso, deve haver uma melhor condição de trabalho, para que assim haja um melhor funcionamento da instituição. O papel do gestor não se restringe somente a está na gestão sentado sem se importar para o que está acontecendo, ele também precisa intervir, interagir, agir e analisar junto aos professores e a comunidade, pois ele é o administrador daquela instituição o que permite e faz com que ele contribua no máximo possível com os que integram a mesma. É preciso contribuir, coordenar, acompanhar os resultados obtidos por educadores, educandos e comunidade, para assim, promover alternativas de inovação e até mesmo poder exteriorizar resultados satisfatórios, progressos ou dificuldades pelas quais a mesma vem passando.
Descrição: GOMES, L. da S. O papel do gestor no ambiente escolar. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27420
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lizandra da Silva GomesPDF - Lizandra da Silva Gomes482.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito138.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.